quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O primeiro post, é sempre o mais longo.

   Sinais de que alguém está desempregado:
   - a pessoa está online no MSN grande parte do dia;
   - passa a twitar com uma freqüência maior;
   - cria um blog pra que os amigos que nunca estiveram desempregados, tenham uma idéia do que o desempregado brasileiro faz quando não está enviando currículos por aí;
   - passa a ser vista, em “horário comercial” andando pela cidade, sem muita pressa – ou com muita pressa se for um daqueles desempregados que começam a fazer caminhada (e que não é o meu caso);
   - emagrece, porque passa a comer nas horas certas – ou engorda, porque passa a comer também nas horas certas (tenho que esperar alguns dias pra saber onde me encaixo);

   O início dessa fase idle na minha vida foi uma agradável surpresa. Na verdade, foi uma cesta bem grande de agradáveis surpresas.

   Ontem a noite, tive o prazer de ser cobaia e testar o Beefsteak Tartar – que é popularmente conhecido por hackpetter – da minha amiga Angela, junto com o Junior e a Juh. Para quem não conhece essa iguaria da culinária alemã, a receita está no site da Manequim (
http://manequim.abril.com.br/culinaria/receitas/receitas_449873.shtml). Devo confessar que é um dos, senão o, melhor que já comi. E como sobremesa, assistimos o filme mais engraçado que eu já vi nestes últimos anos, Se Beber Não Case. Filmes muito engraçados são, normalmente, meio babacas, e esse não foi nenhuma exceção. Mas nem por isso deixou de ser um filme engraçado.

   SMS no celular a 1:23 da madrugada foi pra fechar o dia de ontem com chave de ouro. Sim, eu sou uma daquelas pessoas que gosta de ser acordada no meio da noite por um toquinho de celular anunciando uma mensagem que você não esperava. E não, por favor, não me acordem pra dizer oi! Prefiro boas notícias ou palavras doces e carinhosas.

   Há muitas coisas que eu quero fazer enquanto não estiver ocupada demais e começar a procurar qualquer desculpa pra não fazê-las. Estrategista que sou, dividi tudo isso em tarefas pequenas, pra não me assustar ao colocar a mão na massa. A tarefa de hoje foi a arrumação geral do meu quarto. Acredito que a “arrumação geral” seja sempre prioridade na lista de tarefas de qualquer ser do sexo feminino.

   E por falar em feminino... meu cérebro automaticamente associa a palavra feminino à palavra compra, e isso tudo faz parte do meu universo. Faz algumas semanas que estou tentando comprar o livro “A Cabeça de Steve Jobs” e nenhuma livraria tem! Hoje, por mais uma vez, fiz a ronda nas livrarias online, e, nenhuma em quem eu confiaria o número do meu cartão de crédito, tem o livro disponível. Então comecei a ligar para as livrarias da região, e, outra vez, nenhuma delas pode satisfazer a minha necessidade. Óbvio que pra equilibrar o meu emocional acabei comprando outros livros. Os futuros integrantes da minha biblioteca são: Caim (José Saramago), Jornal Nacional – Modo de Fazer (William Bonner) , O Clube do Filme (David Gilmour) e O Ladrão de Raios (Rick Riordan).

   Passei a tarde cozinhando no sol das ruas da cidade de Timbó. Gente, como eu suei! A água escorria por este corpinho gostoso, como o barro escorrega pelos morros do vale em épocas de chuva. A água que eu bebi ontem e hoje, deve ter evaporado em uns oito minutos. Entre idas e vindas, passei na papelaria pra verificar a possibilidade das meninas encomendarem o livro que eu queria, de forma que eu não tivesse que ir a Blumenau pra buscá-lo. Qual não foi a minha surpresa, quando eu falei o nome do livro e a Bianca falou: “Nós temos esse livro aqui! Ele veio antes do Natal, mas ninguém quis comprar!” A única coisa na qual eu conseguia pensar, eram as palavras “mas como assim???”.

   Super beijo pro meu amigo Daniel que me deu uma notícia super awesome hoje!

   #beijomeliga,
FLEX



Trilha sonora de hoje: Sister Hazel e O.A.R.
Currículos enviados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário