terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De volta à ativa.

   E tá parecendo que o dia de amanhã promete. Se Deus quiser (e ele há de querer) o Steve (meu notebook) volta da assistência amanhã. Por favor, por favor Deus, permita que isso aconteça. Amanhã eu também volto às aulas e vou poder matar a saudade da galerinha de Pomerode.

   Estive um tempo ausente porque estava na praia sem net, sem computador e com muitos livros bons pra ler, me concentrando em curar meu coração partido e construindo uma nova mulher, que se deu ao luxo de assistir o BBB10 e o SuperPop. Hahaha... sim sim, porque essa nova mulher também cai em tentação e assiste à programas que não deve.

   Vamos ao meu assunto preferido de hoje: os livros que eu li nos últimos 10 dias!

   A Cabeça de Steve Jobs - não era tudo o que eu espera. Recomendo a leitura por que o modelo administrativo que ele utiliza é muito interessante e inspirador. Também é óbvio que não é uma coisa que você possa aplicar na sua empresa, pois tem muito a ver com o perfil empreendedor de cada um. Mas alguma coisa a gente sempre aproveita. A narrativa é meio cansativa, o que me aborreceu um pouco, mas, denovo, vale a pena ler.

   O Ladrão de Raios (da série Percy Jackson e os Olimpianos) - um prato cheio pra quem curtiu Harry Potter! Fácil de ler, com alguns diálogos engraçadíssimos, te prende do início ao fim, e ainda te ensina um pouquinho da história dos deuses do Olimpo. Agora preciso ver o filme. Two thumbs up!

   Caim (de José Samarago) - meo deos que livro difícil pra entender. Notem que eu não disse que é um livro ruim, apenas que é difícil pra ler. A primeira frase tem doze linhas! Sim, você leu direito: DOZE LINHAS! O livro conta sobre a viagem no tempo de Caim pelos principais acontecimentos do antigo testamento, te mostra as coisas de um ângulo diferente e tem passagens engraçadíssimas.

   Jornal Nacional, Modo de Fazer - super legal de ler, cheio de "figurinhas" e bastante didático também. Não é necessário dizer que William Bonner escreve muito bem e que a gente não cansa de ler o livro nunca.

   Comer, Rezar, Amar - esse eu li já faz um ano, mas foi o melhor livro que li na vida! Tô indicando aqui por que tá virando filme e eu não vejo a hora de chegar 13 de Agosto (data prevista de estréia). Julia Roberts tá no papel principal, então o filme promete!

   #beijomeliga, FLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário