sexta-feira, 9 de julho de 2010

Querido John

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 288
ISBN: 9788563219022
Sinopse:

"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

O trecho preferido da Flex:

Ele era meu pai e tinha feito o seu melhor. Sabia disso agora. Quando finalmente fechei o livro e coloquei-o de lado, fiquei olhando pela janela, pensando como tinha orgulho dele e tentando engolir o nó que se formara na minha garganta.

dear john

   Eu já havia lido outras obras de Nicholas Sparks (The Wedding e The Notebook) então eu tinha uma idéia de o que encontraria pela frente. E mesmo assim fui surpreendida! Esse é um cara que sabe escrever romance!

   Apesar do início ser um pouco cansativo por ser muito descritivo, logo logo a coisa deslancha. E pode preparar os lencinhos de papel! Você pode esperar muito deste livro, não é apenas uma história de amor entre John e Savannah, mas também uma história sobre a descoberta do amor e da admiração de um filho por seu pai. E que pai foi esse!

>> este trecho pode conter spoiler <<

   Acredito que o que seja mais difícil para nós, brasileiros, entendermos, é a razão pela qual John se realistou após o 11 de Setembro. Afinal de contas, faltavam poucos meses para que ele regressasse e pudesse fica com Savannah. Na minha opinião, foi uma atitude meio egoísta, e se ele fosse o meu namorado eu ficaria p da vida muito chateada. A questão é que tudo se passa nos Estados Unidos, um país extremamente patriota, onde esse tipo de atitude não é apenas compreendida, como também esperada. Mas será que é pra tanto? Continuo aacreditando que John não deveria ter se realistado. Mas isso é apenas a opinião de uma leitora querendo um final super feliz.

   E falando em final feliz, fiquei surpresa com o final. Não posso dizer que era o final que eu esperada, mas também não posso dizer que não tenha sido um final feliz.

   Querido John também já virou filme, descobri isso faz pouco tempo. Andei lendo alguma coisa sobre ele pela internet e parece que mudaram alguns fatos, além de transformar Savannah em uma loira. Ainda não assisti, mas estou bastante curiosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário