quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Série: Crespúsculo
Páginas: 192
ISBN: 9788598078809
Sinopse:

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

O trecho preferido da Flex:

"Kissing didn’t sound the same with vampires as it did with humans. No soft, fleshy, liquid-filled cells to squish against each other. Just stone lips, no give. I have heard one kiss between vampires before – Diego’s touch to my lips last night – but I never would have made the connection. It was so far from what I’d expected to find here"*

* Eu li a versão em inglês do livro.

General b2winc

   Quando eu soube que a Stephenie Meyer estava lançado um livro que tinha ligação com a série Crepúsculo, eu me fiz três perguntas: 1) Cadê o livro do Edward? 2) Quem é essa tal de Bree Tanner? 3) Por que eu não consigo me lembrar dela na história?

   Faz cerca de um ano que eu ouvi boatos (falsos pelo que me parece) de que a Stephenie lançaria um livro contando a versão do Edward da história, assim como em Amanhecer havia o livro do Jacob. Eu estava bem curiosa pra saber qual era a versão dele, e aguardava o livro ansiosamente. E então a autora lançou “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”.

   Muita gente deve estar se perguntando onde que a Bree entra na história, o que ela tem a ver com a saga Crespúsculo. Eu confesso que não lembrava dela, mas ela está sim presente na história e pra ser bem exata, no capítulo 25 de Eclipse (sim, eu fui procurar!). A Breve Segunda Vida de Bree Tanner conta a última semana de vida dessa vampira recém-criada e mostra um lado da história que todos nós desconheciamos, o lado dos vampiros.

   Na minha opinião, Bree se parece muito com Bella. Sempre calada, na sua, prefere ser ignorada por todos, e se arriscaria sem pensar duas vezes pelas pessoas de quem gosta. Ela faz parte de um grupo de vampiros recém-criados liderado por Riley, que por sua vez é pau-mandado de uma personagem que todos recém-criados desconhecem e que você descobre quem é no final do livro.

   Em seus últimos dias, enquanto Riley prepara seu exército de recém criados para atacar um clan-que-nós-todos-sabemos-qual-é, Bree começa uma amizade com Diego, que logo se torna alguém muito especial para ela. Há também Fred, o único vampiro do grupo com “talento”, e que também entra para a lista-das-pessoas-com-quem-Bree-se-importa.

   Eu li o livro de um dia pro outro, e ele segue o mesmo tipo de narrativa adotada pela autora na saga Crepúsculo, o que significa que se você gostou da saga, vai gostar também deste aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário