segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Despertar – Diários do Vampiro

Título: O Despertar
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Série: Diários do Vampiro
Páginas: 240
ISBN: 9788501086150
Sinopse:

Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.

O trecho preferido da Flex:

Quer dizer, se eu soubesse que um dia vamos terminar, acho que eu simplesmente acabaria com isso. E se eu soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontecesse agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada.

diarios-do-vampiro

   Sabe aquelas garotas super populares, cheias de si mesmas e que querem que o mundo inteiro gire ao redor delas? Elena é uma delas. Ela sempre consegue tudo o que quer. Até Stefan aparecer e mudar tudo. No início você se diverte com a forma como ela reage ao ser ignorada por Stefan e os planos mirabolantes do tipo vou-fingir-que-não-estou-nem-aí-pra-ele. Mas coisas estranhas, do tipo muito-estranhas-mesmo, começam a acontecer e assustar todos os moradores de Fell’s Church.

   Stefan e Elena acabam se aproximando e percebem que sentem algo muito forte um pelo outro. Há altos e baixos no relacionamento deles, e o passado de Stefan e sua condição são as principais justificativas para o seu comportamento. Elena acaba descobrindo quem Stefan é na verdade e se dá conta de que o ama apesar disso.

   Com o passar do tempo, todos começam a perceber indícios de que Stefan pode ter algum tipo de ligação com as coisas estranhas que se passaram em Fell’s Church. Elena é a única pessoa que acredita na inocência de Stefan, mesmo quando nem ele tem certeza disso.

   O livro  meio que acaba antes da estória terminar, o que é compreensível sabendo que se trata de uma série. Mas eu já havia lido outras séries e sempre tive aquela sensação de happy ending. Apesar disso, gostei bastante e fiquei super curiosa para ler o segundo volume. Especialmente porque Diários do Vampiro me pareu ser mais sombrio que a série Crespúsculo, e não teve aquele clima de conto-de-fadas-rebelde para adolescentes.

Um comentário:

  1. Oiii! Pela primeira vez entrei no teu blog! Adorei. Sou apaixonada pelos conteúdos que vc posta. Filmes, músicas, livros (enfim). Já está nos meus favoritos. Pode ter certeza! E obrigada pela visitinha no "Ponto de partida".

    Bjo bjo querida!

    ResponderExcluir