domingo, 4 de julho de 2010

Eclipse

eclipse

    Aposto que todos vocês já ouviram alguém falando que Eclipse é um filme ótimo, que vocês com certeza irão gostar e blah blah blah… Vou contar uma coisa pra vocês: isso é verdade!

   Eu fui para o cinema, esperando algo melhor que Crepúsculo e Lua Nova, afinal de contas, a qualidade de produção do primeiro é facilmente criticável, e a história de segundo dramática e melosa demais para o meu gosto. A história de Eclipse, por si só, já é melhor que as duas primeiras, e a rivalidade entre Edward e Jacob é a melhor parte, indiscutivelmente.

   Algumas coisas chamaram a minha atenção: Eclipse me pareceu mais claro, mais colorido, perdeu um pouco daquele aspecto frio e monocromático dos anteriores, ele é “mais agradável de olhar”. A trilha sonora é ótima. Kristen Stewart, como Bella, ainda não me convenceu. Eu não consigo imaginar que a Bella seja tão sem graça quanto a Kristen faz ela parecer. Como era de se esperar, até porque está no livro também, Eclipse mostra um pouquinho do passado e de como alguns dos Cullen viraram vampiros.

   Na semana que passou eu li “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” e fiquei imaginando quanto sobre Bree se incorporaria ao filme, ou mesmo se ela estaria presente. Nós sabemos que por questões de tempo, é necessário, muitas vezes, deixar algumas coisas de fora, mas é com prazer e satisfação que eu digo a vocês que Bree Tanner está presente no filme sim!

   A parte que mais me emocionou foi o pai da Bella na formatura dela. Eu tive vontade de entrar na tela e dar uma abraço nele. Se ainda não viram, se preparem! E a minha cena preferida é, sem dúvida alguma, aquela onde Jacob, Bella e Edward estão dentro da barraca na montanha. Vocês vão ouvir falar muito dessa cena!

   Ah! E pra quem ainda não sabe, o livro Amanhecer será dividido em dois filmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário