quarta-feira, 31 de março de 2010

O terceiro capítulo foi "pacabá"

   As vezes eu me pergunto porquê eu faço isso comigo.

   Nota da Flex: eu nunca aprendi direito quando usar cada um dos porquês, então, se por acaso eu usei o errado na frase anterior, me perdoem.

   Então, terminei de ler o terceiro capítulo de Committed (não sei o título em português, mas se traduz como Comprometida), da Elizabeth Gilbert (aquela que escreveu Comer, Rezar, Amar). E gente, preciso contar, porque se eu guardar isso dentro de mim, posso ter um câncer no futuro: que capítulo mais chato! Eu fiquei decepcionadíssima! O dia que eu criar o meu blog de livros entro em mais detalhes, mas por enquato vou dizer que: foi o pior capítulo de todos os livros que eu já li!

   Muitas pessoas não sabem, mas o meu gosto pela literatura não inclui livros acadêmicos. Portanto, mesmo que um livro não seja acadêmico, mas venha com aquele "que" de "vamos aprender um pouco sobre isso" não serve pra mim. Nada contra livros acadêmicos, mas eu não guardo essas informações, meu cérebro funciona de um jeito diferente. Eu admiro muito as pessoas que sabem o que aconteceu na Espanha do século XIV, e quem foi o responsável pela queda no Imperador tal no ano X a.c., mas eu simplesmente não sou uma dessas pessoas, já me aceitei assim, e consigo ser feliz dessa maneira.

   O que me impressiona a meu respeito, é o porquê (veja nota da Flex novamente) que eu li o capítulo inteiro. Pessoas, eu li o terceiro capítulo INTEIRO! Qual é a razão que eu tenho pra me punir dessa maneira? Não cometi nenhum pecado hoje (nem em pensamento, juro!). Foram quase 40 páginga completas de pura história do matrimônio durante TODA a história do universo. Será que eu vou pecar amanhã e inconscientemente estou me castigando com antecedência? Ou melhor, será que eu vou pecar durante o feriado santo inteiro e inconscientemente estou me castigando com antecedência?

   Depois de refletir sobre isso, eu cheguei a uma conclusão. Eu penso que lá no fundo eu acreditava que em algum momento durante aquele capítulo, minha amiga Liz iria voltar a ser ela mesma e escrever do jeito que eu gosto. Não encontro outra explicação. Quem sabe ela volta a ser ela mesma no capítulo quatro?

   #beijomeliga, FLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário