segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Título: Confessions of a Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Dell
Ano: 2001
Série: Shopaholic
Páginas: 384
ISBN: 9780440244875
Sinopse:

Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

O trecho preferido da Flex:

Thank you for you payment of £10.00 received on 13 March.

As I have pointed out several times, the minimum payment required was in fact £105.40.

shopaholic

   Sem dúvida nenhuma esse é um dos livros mais engraçados que eu já li em muitos anos. O estilo Becky Bloom de enfrentar os seus problemas (amorosos e financeiros) é o mais hilário que já existiu. É impossível não se apaixonar por ela e torcer para que o banco cometa algum erro que faça com que outra pessoa pague a conta do cartão de  crédito dela. Esse é na verdade o seu sonho secreto!

   A narrativa é bem light, fácil de acompanhar e super difícil de largar. A forma como tudo se resolve no final da história não poderia ser mais adequada e promissora! Esse é o primeiro livro da Shopie Kinsella que eu leio, e mal posso esperar pra ler a continuação.

   Não posso deixar de mencionar que fiquei muito surpresa pela coincidência de o amigo jornalista da Becky ter o mesmo nome do neurologista da equipe do famoso Dr. House: Eric Foreman. Não que isso tenha alguma importância, mas como grande fã de House que sou, não pude deixar de notar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário