segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Último Olimpiano

Título: O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 384
ISBN: 9788598078908
Sinopse:

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

O trecho preferido da Flex:

Elpis, o Espírito da Esperança, não abandonou a humanidade. A esperança não sai sem que lhe deem permissão.

percy

   O último livro da série Percy Jackson me deixou bastante curiosa. Quando finalmente terminei de ler, não fiquei decepcionada. Preciso confessar que fiquei bastante surpresa pelo desenrolar das coisas e a forma como tudo terminou.

   Para que ainda não conhece a série, Percy Jackson um semi-deus, ou seja, ele é filho de um deus (Poseidon) e de uma mortal. Assim que ele descobre a verdade sobre si mesmo, vai para o Acampamento Meio-Sangue que é um acampamento só para semi-deuses. Lá, ele fica sabendo sobre uma profecia que se tornará realidade quando ele completar 16 anos, e que pode, ou não, destruir o mundo, dependendo de uma decisão que ele vai ter que tomar. Ao longo da série, enfrenta muitos monstros, titãs e até alguns deuses, na companhia de seus amigos Grover e Annabeth, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário