quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reunião Sombria

Título: Reunião Sombria
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Ano: 2010
Série: Diários do Vampiro
Páginas: 252
ISBN: 9788501089816
Sinopse:

Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

O trecho preferido da Flex:

Não há desculpas para desistir só porque parece que será uma batalha perdida. Precisamos tentar… Porque a alternativa é a rendição.

General b2winc

   Ótimo, ótimo, ótimo! Sem dúvida, o melhor livro da série até agora. Os acontecimentos do início o livro são muito perturbadores. Eu comecei a ler a noite, antes de dormir, e quase não consegui pegar no sono. Muito bom mesmo!

   Gostei da transferência da narração da história de Elena para Bonnie. Achei bastante interessante passar a ver a Elena como uma espécie de coadjuvante. Nessa hora percebe-se o talento de L.J. Smith, que consegue dar continuidade à história sem depender exclusivamente da personagem principal, e fazer um trabalho ainda mehor!

   Palmas para o Damon que não muda nunca. Quando você está pronto pra xingá-lo ele reaparece e quase faz você chorar. Achei um pouco irritante a teimosia do Stefan, tudo bem que ele fez uma promessa a Elena, mas fala sério, oh carinha teimoso!

   Sabe aquele acontecimento no fim do livro, onde todos os personagens falam “Impossível!”? Então, eu também não estava acreditando e me peguei pensando “Caramba, mas isso é impossível!”. Agora estou aqui, super curiosa pela continuação da história, e especialmente pela explicação desses últimos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário