terça-feira, 5 de outubro de 2010

Morto até o anoitecer

Título: Morto até o Anoitecer
Autor: Charlaine Harris
Editora: Ediouro
Ano: 2007
Série: Vampiro Sulino
Páginas: 314
ISBN: 9788500025563
Sinopse:

Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do seu caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer na sua cidade natal – até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e seu envolvimento com uma bela – e teimosa – gaçonete telepata.

General Image B2W

   Penso que é importante que eu diga que li “Morto até o Anoitecer” por falta de opção. Li vários livros de vampiro e por essa razão acabei enjoando um pouco do padrão. Mas fiquei bastante surpresa com este, primeiro por que não é só mais uma boa história de vampiro, mas o mistério e o suspense da história são muito bons. Se tirássemos os vampiros da história, continuaria sendo um livro muito bom.

   Talvez este não seja exatamento um livro que eu gostaria que minha filha adolescente (que eu ainda não tenho) lesse. Ele é bastante… hum… digamos, sensual. De forma alguma é vulgar, mas fiquei surpresa com a sua “sensualidade”. Não era algo que eu esperava encontrar.

   Gostei dos elementos introduzidos no cenários: a garçonete telepata, o sangue sintético e a região onde tudo se passa. Me pareceu muito criativo e interessante! E simplesmente adorei o fato de Charlaine “provou” que uma história de vampiro não precisa se passar em um lugar onde chove o tempo todo (como em Forks). Tudo bem que neste caso eles não podem sair durate o dia. Mas não se pode ter tudo, não é verdade.

   Concluindo, eu recomendo o livro pro ele ser diferente dos outros, pelo mistério da história, e pela criatividade de Charlaine. Talvez este não seja o melhor livro que você já leu, mas com certeza, lê-lo irá valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário