quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hollywood e a trilogia Millenium

   Que a trilogia Millenium do sueco Stieg Larsson (1954-2004) é um sucesso assombroso na literatura, todos sabem. Muitas pessoas devem saber também que ela já virou filme, e o primeiro deles – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) foi lançado aqui no Brasil em Maio deste ano. E uma coisa que eu ainda não sei, mas me intriga muito, é porque Hollywood vai produzir a versão americana dos filmes, cujo lançamento está previsto para Dezembro de 2011. Porque? Porque? Porque? Pra provar a sua supremacia cinematográfica? Porque eles precisam assistir a versão sueca com legenda e isso é meio trabalhoso? Só porque eles podem (e tem dinheiro)?

   Enfim, estou um pouco revoltada com isso. Imaginem se um ano e meio depois de o Brasil ter lançado Central do Brasil ou Cidade de Deus, eles viessem com a versão america dos mesmos? Não é revoltante?

   Agora, a parte que faz a gente querer sentar e chorar é ler no Petiscos que as prováveis candidatas ao paple de Lisbeth Salander são: Emma Watson (Hermione do Harry Potter), Natalie Portman (Anne Boleyn de A Outra), Zoe Saldana (Neytiri de Avatar), Keira Knightley (Elizabeth Swann de Piratas do Caribe) e, pasmem, Kristen Stewart (da saga Crepúsculo). Acho que todas elas tem talento (com exceção da Kristen), mas não consigo ver a Salander nelas, elas são muito doces, muito meigas, não compro a idéia de que elas possam representar alguém que tenha tamanha ira guardada no peito com a protagonista da trilogia.

   Mas como nem tudo parece estar perdido, de acordo com o Hollywood Insider, o diretor David Fincher reduziu o número de candidatas a quatro, e  toodas elas pouco conhecidas: Rooney Mara, a francesa Lea Seydoux, e as australianas Sarah Snook and Sophie Lowe. Quem sabe isso acabe se tornando uma grande surpresa para todos nós!

   Pra terminar, os suecos já lançaram a continuação – A Menina que Brincava com Fogo (The Girl Who Played with Fire) em Julho de 2010. Não sei quando chega ao Brasil, mas pra deixar todo mundo com água na boca, aqui está o trailer!

P.S. Essa é a versão sueca do filme, reparem como no trailer as falas foram cortadas – acredito eu que seja pra não desanimar quem não gosta de legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário